Um menino de apenas 11 anos anda chamando a atenção nas escolinhas do Grêmio. Gabriel Kelvin, camisa 10 do time sub-12, está recebendo muitos elogios de quem acompanha seus treinos e jogos. Ele é meia-atacante, com características interessantes. Com bons dribles e passes, também consegue se destacar pela capacidade de finalização.
Dentro do clube existe todo o cuidado, pois é preciso realizar o processo de formação do jogador, mas o seu potencial é muito elogiado.
Uma prova disso é que Gabriel Kelvin já tem contrato de exclusividade com a Nike, gigante do ramo de material esportivo e que busca cada vez mais cedo os talentos do mundo esportivo.
O menino que é de João Pessoa (PB) veio para Porto Alegre em 2020 para disputar a Ibercup, que é um torneio internacional de futebol infantil. Na competição, Gabriel marcou 15 gols e foi observado pelo Grêmio. Ele e seus familiares já receberam recentemente um aumento substancial de ajuda de custo.
O entendimento é que ainda é preciso ter cautela, mas o meia será acompanhado com toda a atenção nos próximos anos pelo Grêmio.