O Juventude voltou a vencer na Série B. Após um jejum de cinco rodadas, o time do técnico Pintado derrotou o Oeste, por 3 a 1, neste sábado (5). Mais dos que os três pontos e o avanço na Segunda Divisão nacional, o resultado diminui a desconfiança em cima do Verdão, que não ganhava desde a segunda rodada, quando superou o Sampaio Corrêa.
Leia Mais
"Estamos no caminho certo", diz técnico do Juventude após vitória sobre o Oeste
Ouça os gols do Juventude na vitória contra o Oeste
—Nos dá uma tranquilidade maior. O grupo fica com o astral melhor. O grupo, apesar da entrega em todos os jogos, é diferente quando consegue o resultado positivo como foi esse. Isso nos dá credibilidade e confiança para repetir no próximo jogo — avaliou o vice-presidente de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, que completou:
—O grupo está muito motivado e entusiasmado em todos os momentos. Os empates e as derrotas não foram por falta de entrega e vontade. Evidente, que (vencer) ajuda. Quando acontece como essa vitória por três gols, deixa todo mundo em alta e vai nos ajudar.
Com a vitória, o Juventude chegou aos 12 pontos em 24 disputados. Portanto, 50% de aproveitamento. Está próximo da briga pelo G4. O objetivo é não ficar longe da disputa na parte de cima na tabela.
— Nosso propósito é de que não podemos nos distanciar e ficar sempre ali na frente. Mais adiante, se algum clube não tiver um grupo grande e qualificado como o nosso, eles vão também oscilar e será a hora da gente encostar — afirmou Pioner.
O meia Wagner e o zagueiro Nery Bareiro ainda não ficam à disposição contra o Confiança na próxima terça-feira (8). A documentação de ambos será regularizada após o feriado. Assim, a expectativa é que eles possam enfrentar o Vitória, na segunda-feira (14). Já o atacante Jonatas Belusso não interessa mais ao Juventude.
— No futebol, temos que tomar algumas decisões e tomamos em conjunto. Foi conversado muito bem com o Belusso e acho que ele entendeu. Eu conversei com ele também. Claro, que ele ficou chateado, porque todos querem ficar no Juventude. É uma decisão tomada pela comissão técnica e vamos ter que acatar — finalizou Pioner.