Quando um grupo de atletas não está alinhado com os objetivos de um clube em uma competição, costuma-se dizer no futebol que o Departamento Médico lota com a "turma dos chinelinhos". Jogadores que estão sempre se lesionando, dando trabalho para médicos, fisioterapeutas e, especialmente, ao treinador escalar a equipe. Mas não é o que acontece com o elenco do Juventude na Série B 2023.
Comprometimento não falta. O foco está em colocar o clube na Primeira Divisão de 2024. E para atingir o sonho, muitos atletas têm demonstrado poder de superação e atuado com algumas dores em jogos da competição nacional. É o caso do zagueiro Danilo Boza que, na virada de turno, teve que encarar um doloroso desafio no pé.
— Tive um problema na unha do dedão do pé. Não estava conseguindo colocar a chuteira direito. No jogo contra o Botafogo-SP (pela 20ª rodada), eu cortei a ponta da chuteira pra poder ficar mais confortável. Do contrário, não ia conseguir jogar. Mesmo assim, tomei alguns pisões naquelo jogo, mas faz parte. Soube administrar muito bem as minhas dores pra entregar o meu melhor e ajudar o Juventude — revelou o defensor, que completou:
— Tratei com a podóloga e agora estou zerado. É importante a gente passar o feedback das nossas queixas, tendo uma boa relação com o nosso Departamento Médico e com a nossa comissão técnica. E ver se estamos aptos, porque o atleta sabe o que está sentindo pra entregar o seu melhor, na medida em que está disposto a entrar dentro de campo.
O lateral Alan Ruschel e o volante Jean Irmer também tiveram que superar as dores no tornozelo para poder estar em campo. E como consequência do esforço, os atletas têm se destacado nos últimos jogos do Verdão. Ruschel marcou dois gols nas últimas duas rodadas, além de ser uma liderança na equipe e capitão, na ausência de Nenê. Já o camisa 5 foi destaque marcando gol e sendo o melhor em campo diante do CRB.
— Fiquei tão feliz na comemoração do gol que pulei sobre a placa atrás do gol, fui em direção ao alambrado e esqueci que tinha dores no tornozelo e quase tive uma lesão maior — brincou Irmer.