O Pelotas será o adversário do Caxias na terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece nesta quinta-feira (1), às 15h, no Estádio Boca do Lobo. O time áureo-cerúleo venceu na estreia, por 1 a 0, em casa, contra o Marcílio Dias. Na rodada passada, perdeu para o Novorizontino, por 1 a 0, no interior paulista.
Leia Mais
Técnico do Caxias mantém dúvida na lateral direita para o jogo contra o Pelotas
Técnico do Pelotas é o convidado do Show dos Esportes nesta quarta-feira
Contra o Caxias, será a chance da recuperação e igualar a pontuação. Hoje, na classificação, o Caxias tem seis pontos e o Pelotas três.
— Nossa ideia é pressionar forte o Caxias. Sabemos da qualidade do Caxias, não é atoa que foi vice-campeão gaúcho e quase foi campeão. É uma equipe que fez um grande trabalho na primeira competição e agora na Série D é líder do grupo. Uma vitória nossa, igualamos o Caxias — disse o técnico Ricardo Colbachini.
Entre os atletas conhecidos do elenco do Pelotas estão o goleiro Renan e o centroavante Marcão, que disputaram o Gauchão pelo Esportivo, o volante Itaqui, ex-dupla Ca-Ju, e Mateus Santana, ex-Juventude, que durante a carreira foi volante, mas atualmente vem sendo utilizado como zagueiro no time da Zona Sul. Ele deve ser titular contra o Caxias.
— A gente sabe da qualidade que o Caxias tem. Se mostrou isso dentro do Gauchão e agora vem mostrando na Série D, apesar de não ter grandes atuações. Mesmo assim, conseguiram duas vitórias e isso dá muita confiança. É um jogo de extrema dificuldade. Temos que nos impor dentro casa — Mateus Santana
O atacante Milla, com entorse no tornozelo, está entregue ao Departamento Médico. O atacante Juliano realizará um teste antes do jogo. O volante Moisés, ex-Juventude, e o zagueiro Gabriel retornaram aos trabalhos e estão liberados. O provável time tem: Renan; Marcelo, Fábio Alemão, Mateus Santana e Wendel; Vini Garcia, Itaqui; Gabiga, Daniel Costa, Ariel; Marcão.