O Confiança será o adversário do Juventude na nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do Sergipe está na 15ª colocação com sete pontos e um jogo a menos. A partida contra o Avaí, na terceira rodada, foi adiada pela CBF para a equipe sergipana disputar o título Estadual, que foi conquistado contra o Itabaiana.
Leia Mais
Para encostar no G4, lateral do Juventude projeta jogo contra o Confiança
Vice de futebol do Juventude avalia vitória diante do Oeste
Em sete jogos na Série B, o Confiança venceu somente uma— diante do Vitória, por 1 a 0 —, e tem quatro empates e duas derrotas. O aproveitamento é de 33,3 %. Na última rodada, ficou na igualdade com o CSA, em 1 a 1, fora de casa. O atacante Reis, ex-Caxias, é o artilheiro da equipe na temporada com oito gols, sendo um na Série B. Ele marcou cinco no Estadual e dois na Copa do Nordeste.
Para o jogo contra o Juventude, o time terá vários desfalques. O meia André Moritz está suspenso pelo terceiro amarelo. Além disso, o clube confirmou mais cinco casos positivos para covid-19 em atletas antes do confronto com o Ju. Os jogadores não tiveram os nomes divulgados e estão em isolamento domiciliar.
Três integrantes da comissão técnica — o técnico Matheus Costa é um deles — e dois atletas já haviam testado positivo e continuam afastados. Assim, sete jogadores estão fora da partida por covid-19 e mais André Moritz por suspensão. O Confiança chegou a solicitar o adiamento do jogo, no entanto a CBF não aceitou. A partida está confirmada para esta terça-feira (8), às 19h15min, no Estádio Alfredo Jaconi.