Um dos reforços do Caxias para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (7). O zagueiro Érik, de 24 anos, e que estava no Veranópolis na disputa da Divisão de Acesso, já está trabalhando com o grupo desde a semana passada.
Antes porém, por conta da pandemia do novo coronavírus, não estava conseguindo um ritmo de treinos da maneira normal. Ainda assim, o defensor acredita está pronto para a retomada.
— Estava treinando em casa. Claro que não é a mesma coisa de um ambiente de trabalho profissional mesmo, mas estou bem — afirmou Érik, que não espera moleza para o Caxias no Grupo A-8 da Série D:
— É um grupo extremamente forte. São times que vão brigar para subir.
Em 2019, o zagueiro disputou a quarta divisão nacional pelo Gaúcho, de Passo Fundo. Pela experiência adquirida no campeonato, ele acredita que a pressão pelo bom desempenho do time vai acontecer, mas não chega a ser novidade:
— A cobrança sempre tem e isso é o normal do futebol. A Série D é uma competição muito difícil, de concorrência. Então tem que trabalhar no dia a dia e encarar cada jogo como uma vitória, como uma guerra, tem que se impor e buscar nosso objetivo lá no final do campeonato, que é conseguir o acesso.
No Estádio Centenário, Érik acredita que pode dar um salto na carreira conquistando bons resultados no time do técnico Rafael Lacerda.
— O que fez eu aceitar a proposta do Caxias foi a camisa pesada e procurando crescer cada dia mais na minha carreira. Eu sei que se eu fizer um bom trabalho aqui, fazer história, coisas boas irão acontecer em minha vida — concluiu o zagueiro.