O Juventude se reencontrou com a vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. No calor deste sábado na Arena Barueri, a equipe alviverde fez 3 a 1 no Oeste. Breno, Gustavo Bochecha e Samuel Santos marcaram para o time do técnico Pintado. Nos acréscimos, Bruno Alves, ex-Ju, descontou.
Na próxima rodada, terça-feira (8), o Verdão volta a atuar em casa e recebe o Confiança, a partir das 19h15min. A equipe chegou aos 12 pontos e ocupa, momentaneamente, a oitava colocação da Segunda Divisão.
A primeira etapa começou com os dois times se estudando e o Ju deixando claro que iria atuar especialmente nos contra-ataques. E foi efetivo nessa proposta. Aos 10 minutos, Marciel roubou a bola na intermediária e serviu Renato Cajá. O camisa 10 fez o que melhor sabe e a assistência que cortou a defesa deixou Breno cara a cara com Luiz. O atacante alviverde deslocou o goleiro e saiu para comemorar: 1 a 0.
Na resposta dos paulistas, aos 15, cruzamento da direita e Bruno Lopes cabeceou rente ao travessão. Cinco minutos depois, mais uma chance para o Verdão. Renato Cajá cobrou escanteio e Marciel desviou na primeira trave. O cabeceio saiu sobre o gol.
Aos 23, o Oeste esboçava uma pressão e Mazinho, livre na intermediária, arriscou de longe. O chute saiu forte e Marcelo Carné espalmou para fora da área. Aos 26, em escanteio cobrado por Matheus Rocha e Luan, livre, cabeceou para fora.
Sempre com espaços pelo lado esquerdo de ataque, o Oeste tinha o controle da posse de bola, mas era ineficiente na conclusão das jogadas. Com Rafael Silva sobrecarregado na marcação e sem conseguir sair com a bola no meio-campo, o Juventude não assustou mais o goleiro Luiz. Mesmo assim, foi para o vestiário celebrando a vitória parcial.
Na retomada para o segundo tempo, com Samuel Santos na vaga de Marciel, o Juventude criou duas chances logo de cara. Primeiro, Breno ficou cara a cara com o goleiro em jogada individual, mas escorregou na hora da finalização. Na sequência, foi a vez de Eltinho avançar em velocidade pela esquerda. No último defensor, o corte parcial, mas a bola sobrou para Samuel Santos, que chutou sobre o gol.
O jogo ficou aberto e, aos cinco, Mazinho perdeu grande chance na entrada da área e finalizou por cima.
Aos 24, Eltinho tabelou com Breno e chegou para fazer o cruzamento na ponta esquerda. O passe encontrou Samuel Santos, que desviou para fora. No minuto seguinte não teve jeito. Após mais uma boa triangulação pelo lado esquerda, Breno serviu Bochecha, que bateu cruzado, sem chances para Luiz: 2 a 0.
O Oeste quase descontou aos 30. Em nova cobrança de escanteio, Sidimar subiu livre, cabeceou para o chão, mas ela saiu rente à trave de Marcelo Carné.
Na reta final da partida, o Ju apenas administrava o resultado. Mas a chance do terceiro apareceu e não foi desperdiçada. Capixaba lançou Samuel nas costas da defesa e o polivalente jogador não deu chances ao goleiro: 3 a 0.
Nos acréscimos, Bruno Alves descontou em um belo lance de cobertura. O toque tirou Carné do lance e Eltinho não conseguiu evitar o gol de desconto dos paulistas
Ficha técnica
Oeste
Luiz; Matheus Rocha (Tite, 37/2º), Matheus Dantas, Sidimar e Salomão; Lidio (Fabrício Oya, int.), Yuri, Marlon (Bobô, 42/1º) e Mazinho; Luan (Cauan, 37/2º) e Bruno Lopes (Bruno Alves, 21/2º). Técnico: Renan Freitas
Juventude
Marcelo Carné, Igor, Augusto, Gabriel Bispo e Eltinho; João Paulo, Marciel (Samuel Santos, int.), Tarta e Renato Cajá (Bochecha, 13/2º); Breno (Capixaba, 27/2º) e Rafael Silva (Dalberto, 43/2º). Técnico: Pintado.
Gols: Breno (J), aos 10min, no primeiro tempo. Gustavo Bochecha (J), aos 25min, Samuel Santos (J), aos 42min, Bruno Alves no segundo.
Amarelos: Luan, Sidimar (O); Marciel, Igor, Rafael Silva, Samuel Santos, Pintado (J).
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior, auxiliado por Flávio Barroca e Reinaldo Moura.
Local: Arena Barueri, em São Paulo.