O presidente do Caxias, Paulo Cesar Santos, foi considerado o melhor dirigente, na eleição dos melhores do Campeonato Gaúcho. A seleção, feita pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi divulgada nesta segunda-feira (31), e rendeu homenagens ao mandatário grená.
Leia mais:
Caxias recebe cinco prêmios individuais na eleição dos melhores do Campeonato Gaúcho
Presidente do Caxias diz que orgulho do torcedor foi recuperado com campanha no Gauchão
A filha, Paola Bazzanella, não poupou elogios ao pai e também exaltou seu orgulho:
— Falar sobre o pai é difícil, sempre foi e agora, ainda mais nesse momento, parece que faltam palavras capazes de descrever tudo que a gente sente, tudo que a gente gostaria de ser capaz de falar sobre ele. Mas quem teve a oportunidade de conhecer ele, seja rápido, por muito tempo, seja de perto, seja de longe, eu acredito que tenha visto um homem que é muito merecedor de respeito e admiração, sabe o quanto, com a sua humildade e transparência, ele alcançou objetivos que não são só dele, são de uma família grená. É um sentimento que está no coração de muitos caxienses, de pessoas mundo afora. Então, ele abraça, ele luta e ele persiste por um objetivo que não só é carregado no coração dele, mas de muita gente — fala Paola, que também relembrou o momento em que viu o pai com o troféu de melhor dirigente do Estadual e, mesmo neste momento, manteve a humildade:
— Ele olhou para mim e falou: "ninguém faz nada sozinha". Olhando para o troféu que ele tinha ganhado e reconhecendo que aquele troféu de melhor dirigente não era só para ele, ele não fez sozinho. Ao lado dele, existem inúmeros rostos, inúmeros nomes que ajudaram e continuam ajudando o Caxias, continuam na gestão, continuam no apoio, sendo torcedor, sendo conselheiro, sendo um Honrador da História, que é a campanha que o Caxias está fazendo, para conseguir ajudar o clube a passar por esse momento complicado. Então, até mesmo quando ele tem um reconhecimento da sua singularidade, ele jamais, jamais, isso é uma das coisas que eu mais admiro no meu pai, ele jamais se coloca acima das outras pessoas. Ele jamais se coloca como um homem mais merecedor do que os outros, nada disso. Ele reconhece que a gente trabalha num coletivo e é isso que eu acho muito bonito — orgulha-se.
A esposa de Cesão, Neide Bazzanella Santos, também elogiou o marido, relembrando os momentos de dificuldade.
— Você tem muito merecimento em receber esse troféu, por todo o teu trabalho e dedicação ao clube. No início, você assumiu e sabia que a tua missão não seria fácil, que seria muito difícil, complicado. Mas você conseguiu se superar como sempre, em tudo que decide fazer. Você quando resolve assumir um compromisso é porque você tem capacidade e você cumpre com tudo que promete. Muito orgulho de você! Parabéns — declarou-se.
No Show dos Esportes desta segunda-feira (31), o mandatário grená falou sobre a premiação:
— É uma surpresa muito grande, acho que é mérito, primeiramente, da minha família que me apoia. Segundo, mérito de todos que estão envolvidos nessa grande gestão, que desde 2015 vem reestruturando o clube. A gente sempre tem essa lembrança do motorista do ônibus, mas é a demonstração das pessoas de bem, das pessoas simples, oriundas da nossa engrenagem, do chão de fábrica, que demonstra muito. O símbolo do Caxias é uma engrenagem, demonstra muito o trabalhador, que veio para a nossa região para trabalhar, dar o sustento para a sua família e que é premiado com uma honraria muito grande. Nesse momento, eu me emociono porque jamais sonhava em ter essa homenagem. Eu via sempre os presidentes campeões gaúchos receberem como melhor dirigente. Para mim, foi uma grande surpresa.
Paulo Cesar Santos também aproveitou para agradecer todo o apoio dos familiares.
— A família é tudo. A gente tem a família de casa, a família da empresa, e a gente tem a família que é enorme, que é a família grená, da torcida. Infelizmente, a pandemia nos afastou um pouquinho, mas saibam que há muita sinceridade e olho no olho — agradeceu.
Ouça as homenagens na íntegra, no Show dos Esportes desta segunda-feira (31):