São cinco jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, o Juventude terá que buscar a recuperação contra o Oeste, no sábado (5), às 11h, na Arena Barueri pela oitava rodada. Após a derrota para a Chapecoense, a direção de futebol se reuniu com o elenco e a comissão técnica nesta quarta-feira (2). Uma conversa aconteceu em tom de ajuste para os resultados voltarem a aparecer na Segunda Divisão nacional.
Leia Mais
Juventude terá nova maratona de jogos no mês de setembro
Pintado afirma que derrota para a Chape veio em desatenção do time
— O nosso grupo é qualificado, mas não está demonstrando isso em pontuação e, às vezes, nem nos jogos. É um grupo que está querendo muito e interessado. Tem entrega total. Conversamos com a comissão e com o grupo todo. É uma conversa de quem tem uma parceria e até uma sociedade nossa de cumprir alguns deveres e eles também. Foi para ajustar algumas coisas, inclusive algo que a direção precise fazer um pouco mais e eles também. O objetivo disso é para ter uma melhor produção e resultado — comentou Osvaldo Pioner, vice-presidente de futebol do Juventude.
Ainda segundo o dirigente alviverde, essa conversa entre atletas, direção e comissão técnica não foi em tom de cobrança. O objetivo foi ressaltar que o grupo pode assumir mais o protagonismo nas partidas e assim facilitar o retorno do caminho das vitórias na competição nacional.
— Foi uma conversa de alto nível. Não foi puxão de orelha nem nada. Foi para a gente se agrupar mais ainda, se fechar. Também se há alguma dificuldade de convivência para que possamos contornar. Não tem nada. O grupo está querendo e é muito maduro — encerrou Pioner.