A campanha “Fome? Dê bola!”, da Federação Gaúcha de Futebol, arrecadou 626 quilos de alimentos no Estádio Centenário, na partida entre Caxias e Inter, na abertura da Taça Francisco Novelletto Neto, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.
A ação envolveu a compra de ingressos antecipados, com valores promocionais. A condição do desconto era a entrega de um quilo de alimento não perecível.
Leia mais
Caxias conhece fórmula de disputa e adversários da Série D nesta terça-feira
Juventude tem pior início de Gauchão desde 2010
O estádio da equipe grená foi o primeiro a receber o posto de arrecadação. As doações foram entregues ao Centro Assistencial Vitória e ao Centro Assistencial Portal da Luz. Ao todo, mais de 140 crianças foram atendidas com a iniciativa.
Na próxima rodada, o estádio contemplado será a Boca do Lobo, na partida entre Pelotas e Grêmio. Os donativos serão encaminhados à Casa da Criança São Francisco de Paula.
São aceitas doações de arroz, feijão e farinha de trigo. Os produtos devem estar nas embalagens originais e dentro do prazo de validade. O torcedor que contribuir com um quilo de alimento para a campanha estará automaticamente concorrendo a uma bola do jogo.
O sortudo da partida do sábado foi o torcedor Júlio César dos Reis, que levou para casa a bola autografada pelos atletas de ambas as equipes.