O Caxias se reapresentou nesta segunda-feira (2) e iniciou a preparação para o confronto diante do São Luiz. Esta partida está inicialmente marcara para o domingo (8), às 17h, no Estádio 19 de Outubro. No entanto, o clube de Ijuí está avaliando pedir o adiamento para o dia 9 de março, próxima segunda, e à noite. Isso deve ser confirmado durante a semana.
Independente a essa situação, a equipe grená foca em buscar pontos no norte do Estado. O atacante Léo Tilica ressalta que o time busca manter a concentração para seguir com o mesmo nível de atuação que teve no primeiro turno.
Leia mais
"Não montamos um elenco para simplesmente brigar para não cair" afirma técnico do Esportivo
Zagueiro Grená comemora boa fase e gol que empatou a partida contra o Inter
— O mérito é manter o mesmo nível. Pés no chão para ter a mesma motivação e o foco no segundo turno para chegarmos na fase final e ser campeão — disse o jogador.
Ao mesmo tempo, Tilica quer marcar seu segundo gol com a camisa grená. Ele perdeu a titularidade no primeiro turno, na terceira rodada, após uma contusão no posterior da coxa direita. Voltou ao 11 inicial na final da Taça Ewaldo Poeta e agora quer reencontrar as redes também.
— Estou nesse jejum depois do jogo do Grêmio, pretendo fazer um gol nesse próximo jogo — projeta Tilica.
POLÊMICA COM A ARBITRAGEM
A partida contra o Inter envolveu um lance discutível com Tilica. Na falta que originou o pênalti para o Inter e, consequentemente, o gol Colorado, houve um contato de Nonato em Tilica. Ele caiu e segurou a bola com as mãos, onde o árbitro Douglas Silva assinalou a infração. Sobre o lance, o atacante grená afirma ter sofrido a falta.
— O Nonato ele chegou em mim, só que o Douglas (árbitro) disse que não foi falta. Mas eu acho que foi, porque ele me tocou. Logo no lance seguinte saiu o gol, numa infelicidade nossa — explicou Tilica.
O Caxias terá uma semana de trabalhos até a partida diante do São Luiz e todos ocorrerão à tarde, no CT Baixada Rubra.