Música, artes visuais, carnaval e ciência movimentam Passo Fundo e Soledade nos próximos dias. Confira a agenda cultural e programe-se para aproveitar os diferentes eventos que começam já nesta quinta-feira (21) e seguem durante todo o fim de semana.Maior planetário móvel do Brasil
Nesta quinta (21) e sexta-feira (22), o Bella Città Shopping recebe o maior planetário móvel do Brasil. A estrutura montada na praça de alimentação projetará filmes em 360° com a temática do sistema solar.
As sessões ocorrem às 18h, 19h e 20h, com a proposta de despertar a curiosidade do público e expandir o conhecimento sobre a vastidão do universo. O ingresso para a atração custa R$ 15.
Experiência para enxergar o tempo
Projeto premiado em 1º lugar na categoria de Artes Visuais do 7º Funcultura de Passo Fundo, o espetáculo "Experiência para enxergar o tempo" será apresentado pela artista Muriê Kummetz nesta sexta-feira (22) e no domingo (24).
O palco do projeto será a Praça da Mãe, das 15h às 20h. A apresentação traz a proposta de arte participativa, que redefine a dinâmica entre artista, obra de arte e público através da construção coletiva. Ou seja, quem prestigiar poderá participar da construção de uma escultura que busca refletir a essência da cidade.
Semana da Música
Segue até o próximo sábado (23) a programação da Semana da Música de Passo Fundo, com apresentações diárias gratuitas no Teatro Municipal Múcio de Castro. Nesta quinta (21), o público é convidado a conferir o Concerto Multissetorial Villa Lobos 360º, a partir das 19h30min.
Na sexta (22), às 20h o show será com Felipe Batistella, já no sábado a programação encerra às 19h com uma apresentação de Hip Hop.
Tradicionalismo em Soledade
No sábado (23), João Chagas Leite e Natalício Cavalheiro unem duas gerações da música tradicionalista para celebrar os 149 anos de Soledade. Doble Canto é um espetáculo intimista, com músicas que fizeram história nos festivais de canções e que certamente estão presentes na memória afetiva dos gaúchos.
O show será a partir das 20h, no Centro Cultura de Soledade. O ingresso custa R$ 40, mas crianças, estudantes e pessoas acima dos 60 anos têm direito a meia-entrada.