Um dos grandes debates no futebol envolve Lionel Messi, Diego Maradona e a grandeza de ambos no panteão de maiores jogadores da história. Muitos na Argentina enxergam Maradona como inalcançável, mas para Javier Zanetti, ex-jogador argentino e com rica história na seleção, Messi está no mesmo patamar que o antigo camisa 10.
+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
- Messi é um jogador grandioso, acredito que esteja no patamar de Diego. Acho que muita gente quer que Messi ganhe pelo que ele representa no mundo e pela maneira como interpreta o futebol - comentou Zanetti à imprensa durante um torneio de ex-jogadores realizado em Doha, no Qatar.
+ Veja tabela e simule a reta final da Copa do Mundo no Qatar
Para o ex-lateral da Inter de Milão, Messi, mesmo com 35 anos, segue sendo o melhor jogador do mundo, e disse que capitão da Argentina, assim como o restante do elenco merecem terminar a Copa com a taça.
- Messi merece e os meninos estão fazendo um grande esforço para esse momento chegar, ele é o jogador mais forte do mundo e faz a diferença em campo - Espero que Argentina possa levar a taça para o nosso país - afirmou.
Após dizer que a Argentina é uma equipe sólida e organizada, Zanetti alertou para para a força coletiva e os talentos individuais que Didier Deschamps possui na França, atual campeã mundial.
- Eu me preocupo com Mbappé, Griezmann, Giroud, Rabiot caso jogue, pois é um jogador de qualidade, e o grande goleiro (Lloris). É um grupo que trabalha há muito tempo com o técnico (Didier Deschamps). É uma equipe muito completa e organizada. Mas é uma final, tudo pode acontecer - analisou.
Argentina e França buscam o tricampeonato da Copa do Mundo neste domingo (18), às 12h (horário de Brasília), no estádio Lusail. Os argentinos venceram o Mundial em 1978 e 1986, e os franceses em 1998 e 2018.