Um ataque ucraniano em território ocupado pela Rússia matou duas pessoas e feriu 13 na região sul de Kherson, de acordo com uma autoridade local nomeada por Moscou.
"Após o bombardeio da vila de Bekhtery, duas pessoas morreram e 13 ficaram feridas, incluindo três crianças", disse Vladimir Saldo, citado pela agência de notícias russa Ria Novosti.
"Dois ataques" realizados pelo exército ucraniano "usando bombas de fragmentação" "ocorreram perto de uma escola onde crianças e professores estavam a caminho da aula", disse Saldo.
Bekhtery fica a menos de 50 km da cidade de Kherson, controlada pela Ucrânia, localizada do outro lado do rio Dnieper, que serve como um ponto de demarcação natural na região entre os exércitos ucraniano e russo.
Na região de Kaluga, na fronteira com Moscou, destroços de drones derrubados causaram um incêndio nas instalações de uma empresa na noite de domingo, que foi rapidamente controlado, de acordo com autoridades regionais.
No total, o Exército russo disse ter interceptado, nesta segunda-feira, 31 drones que tinham como alvo as empresas industriais.
Enquanto isso, as forças ucranianas dizem que 141 drones russos atacaram seu território durante a noite, 93 dos quais foram interceptados.
A Ucrânia ataca regularmente alvos militares e instalações de energia na Rússia, em resposta aos ataques diários do Kremlin desde que Moscou lançou uma ofensiva em fevereiro de 2022.
* AFP