O Vinalies Internationales 2020, concurso mais conceituado no setor da vitivinícola ocorrido na França, elegeu o espumante Casa Valduga Brut 130 Blanc de Blanc como o melhor espumente. É a primeira vez que uma bebida brasileira recebe o prêmio na maior categoria da competição. Além disso, a vinícola também recebeu medalhas de ouro e prata com mais três produtos: Ponto Nero Icon (Ouro), Ponto Nero Brut (Prata) e Ponto Nero Brut Rosé (Prata).
O Vinalies foi criado em 1994 e é realizado anualmente em Paris. A premiação é composta por um júri de 130 avaliadores que representam cerca de 40 nacionalidades. Foram julgadas quase 3 mil amostras em uma degustação às cegas, sem interferências de marcas ou denominações.
"É uma gratidão enorme para todos nós do grupo Famiglia Valduga em receber esse reconhecimento internacional, pois estamos carregando um legado muito importante e histórico. Essa premiação enaltece o pioneirismo em formarmos profissionais de alto nível e sermos considerados referência no mercado vitivinícola. Essa responsabilidade de levar a bandeira da uva e do vinho brasileiro para o mundo e ser reconhecido por isso aumenta a competitividade do mercado, elevando assim o nível do produto no Brasil", ressalta o Diretor de Marketing e Comercial da Casa Valduga, Eduardo Valduga.
A linha 130, onde o espumante Blanc de Blanc está inserido, está sendo elaborada e aperfeiçoada desde 2005 e é uma linha icônica para a marca. Ela é uma homenagem aos 130 anos da imigração italiana. Elaborado com as uvas Chardonnay e Pinot Noir, o Blanc de Blanc revela um bouquet sofisticado e intenso de frutas maduras como abacaxi e pera, alido à notas delicadas de frutos secos e tostados.
Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, a Casa Valduga está posicionada em as dez maiores vinícolas do país e foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo. Mais informações pelo site