A Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul informou que mais três pessoas morreram em decorrência da covid-19 na cidade. Com a divulgação feita ao final da manhã desta sexta-feira (4), o total de vítimas da doença na cidade chega a 106; 11 delas somente na última semana.
Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra
Prefeitura de Canela registra a 19ª morte do município causada pelo coronavírus
Prefeitura de Caxias do Sul confirma 5.876 moradores que contraíram o coronavírus
Segundo a prefeitura, o 104º óbito é de um idoso de 82 anos que sofria de hipertensão, câncer e outras comorbidades. Ele estava internado no Hospital Geral desde o dia 24 de agosto e faleceu nesta quinta-feira (3). A 105ª vítima também era idosa: um homem com 80 anos e doença renal crônica. Ele internou no Hospital Saúde em 28 de agosto e morreu nesta sexta-feira (4). O 106º óbito contabilizado é de uma idosa de 81 anos, hipertensa, que foi internada no Hospital Virvi Ramos também no dia 28 de agosto e morreu na quinta-feira (3).
Essas mortes ainda não estão contabilizadas nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e, portanto, ainda não constam na estatística nacional. A SES atualiza o boletim diariamente, mas pode levar alguns dias para cada vítima entrar na contagem, o que gera uma discrepância momentânea.
Com mais essas três notificações, Caxias do Sul chega a 60 óbitos masculinos entre 32 e 94 anos e 46 femininos entre 33 e 97 anos. Até o final desta quinta-feira (3), o município somava 5.876 moradores que contraíram o coronavírus. Entre os 990 pacientes com a infecção ativa, 36 estão internados em UTI — recorde em quase seis meses de pandemia —, 31 hospitalizados e 923 cumprem isolamento.
Leia também
Saiba como está a rotina dos médicos residentes que atuam na linha de frente do combate à covid-19 em Caxias do Sul
Confira diferentes riscos de contágio por covid-19 de acordo com distância física, tempo de exposição ao vírus e ventilação
Em quatro meses, 44 pessoas receberam transfusão de plasma convalescente em Caxias