"Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." - Voltaire
Cabides
A stylist e consultora criativa, Elisa Kuver e a estilista, Izabel Peteffi Basso apresentam, hoje, às 18h30min, em transmissão ao vivo pelo Instagram, diretamente da Casa FaRo, de Fabiana Cemin Venturin e Ronya Souto, o resultado de uma colaboração criativa no desenvolvimento de uma coleção cápsula de moda. Após a oficialização do lançamento, as peças seguirão para as araras da boutique de Regina Bellini. O valor de 5% da comercialização dos looks será revertido em apoio a Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Aurora.
Bagagem
Com o propósito de promover um diálogo sobre o momento atual do turismo, a direção da rede Intercity Hotels convidou a jornalista Fernanda Pandolfi, idealizadora da plataforma Ida e Volta, para apresentar uma websérie sobre a retomada de viagens. O mote principal da campanha #WelcomeBack é promover uma conversa sobre esse novo estilo de viajar, mais consciente, apresentando pesquisas, informações e review do cenário em que o turismo se encontra. A estreia ocorre hoje, nos canais virtuais da rede hoteleira e do programa da jornalista.
Palavras
O jornalista Diego Adami e a professora de filosofia Andréia Borba, amigos de longa data, decidiram unir talentos no projeto “Prende o Grito!”, um podcast sobre comportamento que foi lançado no último dia 28, nas principais plataformas de streaming. Novos episódios serão publicados quinzenalmente, sempre às sextas. Saiba mais acessando o perfil da dupla no Instagram @prendeogritopodcast.
.
Um sorriso soberano de conquistas!
Em 2014, nossa persona do dia, a cirurgiã-dentista, Giovana Dannenhauer Crosa, foi eleita soberana da Festa Nacional da Uva, dando mostras de dedicação e carisma. Atualmente, aos 32 anos, a filha de Gilberto Carlos Crosa e Junes Dannenhauer Crosa celebra seus dez anos de atuação na profissão que escolheu para a vida, na qual acredita firmemente que é um ato transformador de felicidade e autoestima. Hoje, apresentamos um pouco mais desta caxiense determinada que faz jus ao seu signo de Sagitário!
Que conexão lúdica faz com a infância? Já sonhava em ser soberana da Festa da Uva? Sempre tive uma grande paixão e admiração pela Festa da Uva e, claro, como uma cidadã caxiense que vive nossa história o desejo sempre vem de uma forma ou outra. Ter sido Rainha da Festa da Uva 2014 foi um apogeu na minha vida, uma das fases mais lindas e encantadoras que estará para sempre no meu coração.
Que importância o título conquistado pela Festa da Uva teve na sua vida profissional e pessoal? O título de Rainha me engrandeceu ainda mais, desafiando a sempre dar o meu melhor e encantar cada pessoa com a Festa e nossa história. Evolui nestes dois anos de reinado e tenho muito respeito pela trajetória que construí. Profissionalmente algumas portas se abriram, mas, foi sempre lutando e batalhando por novas oportunidades.
Se pudesse voltar à vida na pele de outra pessoa, quem seria? Voltaria na minha própria pele, com os mesmos defeitos e qualidades e com toda a minha vontade de me tornar cada vez mais um ser humano melhor.
Qual a passagem mais importante da tua biografia e que título teria se fosse publicada? Com certeza a passagem mais importante foi ter sido escolhida Rainha da Festa da Uva, em 2014. Momento épico na minha vida, o qual tive o privilégio, por meio de um livro, contar toda a minha jornada e deixar uma linda lembrança a todos os caxienses e admiradores deste evento que canta e encanta. O título seria: “Com muito trabalho o sonho tornou-se realidade”.
O que te motivou a escolher a odontologia como profissão? Lidar com o ser humano sempre foi um grande desejo e poder unir isso a possibilidade de devolver a alegria de sorrir foi algo fundamental para ter escolhido a minha profissão. É nela, que busco sempre me aprimorar e proporcionar aos meus pacientes o que há de melhor.
Que conselho deixa para quem deseja seguir a profissão? Que seja persistente, lute e estude dando o seu máximo e que, acima de tudo, respeite e valorize aqueles que vem ao seu encontro procurando ajuda e confiando no seu trabalho e talento.
Quais os seus projetos preferidos? Qual o motivo? Tenho diversos trabalhos e projetos, os quais quero muito poder idealizar em um futuro próximo. Foco muito na minha vida profissional pelo lindo motivo que posso transformar sorrisos e devolver autoestima e felicidade para aqueles que em minhas mãos confiam.
Ao comemorar 10 anos de profissão, o que pode revelar como receita de sucesso? Amar o seu trabalho em cada detalhe, empenhando-se com dedicação e responsabilidade. Ouvir com atenção cada paciente que confia no seu potencial para transformar sorrisos.
Defina seu trabalho em uma palavra: dedicação.
Observamos que o dentista desempenha milhares de papéis no consultório: dentista, psicólogo, amigo, entre tantas outras. Por que esta relação tão peculiar ocorre? Ao transmitir confiança acabamos construindo laços de amizade e isso faz com que, além da relação profissional, firmamos uma ligação muito forte de carinho e admiração.
Com a situação atual da saúde mundial, acredita que o profissional de odontologia estará mais preparado para desenvolver trabalhos voltados à coletividade? Acredito que isso fez com que o nível de promoção de saúde alcançasse sua excelência na biossegurança dos atendimentos. Isso veio para ficar e só irá aumentar novos hábitos que serão mantidos mesmo após a pandemia.
Imaginou que poderia ajudar tanta gente trabalhando como dentista? Sim, sabia que poderia ajudar as pessoas com a minha profissão e poder concretizar isso é uma das maiores razões para acordar e agradecer esta grande benção.
O que mais te deixa feliz na profissão de dentista? Poder ver os sorrisos de felicidade de cada paciente ao término do tratamento.
A melhor invenção da humanidade? Os grandes avanços da medicina. A busca incansável de cura para muitas doenças, por exemplo, as inúmeras pesquisas para desenvolvimento da vacina contra o novo coronavírus.
Você tem algum hobby? O que gosta de fazer no tempo livre? Gosto de viajar e conhecer lugares novos, desfrutar de uma boa companhia e apreciar uma bela gastronomia.
Se tivesse vindo ao mundo com uma legenda ou bula, o que conteria nela? Uma mulher forte que sabe o que quer da vida, luta pelos seus ideais, defende com unhas e dentes a quem ama e que se esforça ao máximo para sempre atingir o seu melhor.
Um forte desejo: que com toda essa nossa situação atual o ser humano consiga perceber que todos somos iguais, a união faz a força e o amor move montanhas.
Gostaria de ter sabido antes... que a maturidade te leva a estágios incríveis nas diferentes fases da vida.
Qual a palavra mais bonita da língua portuguesa? Respeito.
Qual o seu lugar no mundo? Minha casa.
Um hábito que não abre mão? Conviver com a minha família.
Quem foi, ou é, sua grande influência? Meu pai.
Uma qualidade: persistência.
Não vivo sem: minha família.
Uma palavra chave: amor.
Traço marcante de sua personalidade? Determinação.
Reflexão de cabeceira? Com Deus me deito, com Deus me levanto, com a graça do Divino Espírito Santo.