"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher." - Cora Coralina
Candy Colors
Felipe Ugarte e sua mulher, a dentista Silvia Micheli, reuniram familiares para celebrar o primeiro aninho da princesa deles, Luísa Micheli Ugarte. O encontro, assinado pelo amigo da família Sidnei Staudt, teve como temática Patos Babies com direito a décor de flores e doces nas cores amarelo e rosa e muitas gypsophila, craspedia e eucalipto. A função movimentou o sábado no condomínio Alphaville, em Gramado.
Ciranda
Os Departamentos Jovem e de Comunicação do Sindilojas Caxias conjugaram talentos e benemerência para desenvolver a Loja do Bem, a fim de arrecadar roupas, brinquedos e guloseimas para o Dia das Crianças. A proposta tem a intenção de beneficiar as crianças atendidas pelo projeto Mão Amiga. As doações devem ser efetivadas entre os dias 7 e 30 deste mês nos pontos de coleta cadastrados, que podem ser conferidos no site www.sindilojascaxias.com.br.
Vitrine
O artista visual e ilustrador digital, Pedro Henrique e Souza da Silva, promove ações criativas durante o período de recesso social. Além de seu aplaudido trabalho repleto de inventividade, ele acaba de lançar uma linha exclusiva de camisetas com suas coloridas estampas, que já fazem o maior sucesso na cena dos modernos da vez. Sua musa e modelo inspiradora, Gabrieli Ohana Ferreira Matias, já desfila os looks incríveis assinados pelo rapaz.
Oficina
Em tempos de ressignificação profissional, o conhecido promoter da cena clubber, Fabiano Becker, por conta da pandemia do novo coronavírus, trocou suas funções como condutor da produtora de eventos MeiaNove Creative. Ele acaba de selar parceria com seu pai, Vanderlei Rodrigues Becker, proprietário da Rocetto Motors - Centro Automotivo, que está celebrando sete anos de fundação. Na nova função, Fabiano é o braço direito da empresa da família, atuando com afinco no cargo de diretor financeiro e relações públicas.
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A plataforma digital e sua musa!
Rafaela Grolli, conhecida personagem da cena digital, produtora de conteúdo, filha de Sergio Grolli (in memoriam) e Jocelira Grolli, natural de Ijuí e radicada há 13 anos em Caxias do Sul, nos ensina nesta troca de ideias, dados curiosos sobre a vida de influenciadora digital. Acadêmica do curso de relações públicas, nossa entrevistada sonha num futuro ligado a comunicação. Conheça mais do universo plural e criativo desta canceriana conectada em tempo integral!
Qual sua lembrança mais remota da infância e que sabor te remete essa época? Quando morava na minha cidade natal, Ijuí, e onde compartilhei momentos muito felizes com a família. O sabor do churrasco, não pela comida em si, mas porque era rodeado de confraternizações e felicidade.
Um hábito que não abre mão? Ouvir música em qualquer ocasião, conhecer lugares novos e praticar exercícios físicos.
Quais músicas não saem da sua playlist? Sou uma pessoa bastante eclética! Por isso, existem vários artistas que não saem da minha playlist: Coldplay, Harry Styles, Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, Anitta, Kevin O Cris, 1kilo, Onze:20.
Se pudesse voltar à vida na pele de outra pessoa, quem seria? Seria na minha própria pele! Gosto da vida que levo e admiro quem sou.
Gostaria de ter sabido antes... sobre a importância da resiliência e autoconhecimento nas escolhas da vida. Amém, terapia!
Qual a passagem mais importante da tua biografia e que título teria se fosse publicada? Creio que foi aos 18 anos quando meu pai faleceu. Éramos cúmplices e ele era quem me ajudava e me erguia quando precisasse, após a sua partida se tornou a razão na qual encontro forças para levantar e encarar a vida sozinha. O título seria “A força que habita em mim!”
Quais os seus trabalhos ou projetos preferidos? Qual o motivo? Sem dúvidas o Fica Dica Caxias! Por meio dele consigo ter experiências incríveis e tão singulares que acho que nenhum outro trabalho me proporcionaria.
Reflexão de cabeceira? Faça, porque se você não fizer, alguém fará.
Como surgiu a ideia de criar o Fica Dica Caxias? Inspirado em oportunidades que já circulavam em outras cidades do país, o perfil no Instagram foi criado em novembro de 2017 com o principal intuito de incentivar o consumo local, além de redescobrir a cidade divulgando novos lugares de gastronomia, lazer e entretenimento.
Como lidar com bloqueios e se manter criativo na atual situação mundial? Acho que aceitar o momento e tudo que a gente estiver sentido, não relutar. Haverá dias em que acordaremos mais motivados, com vontade de compartilhar muitas coisas legais e outros, nem tanto. É um momento atípico e tem sido difícil para todos. Aceitar essa dificuldade e tornar esse momento sem tantas cobranças internas vai deixá-lo mais leve e, quando você se sentir inspirado para criar algo, estará disposto para isso.
Quais são os seus planos para o futuro? Pretendo, em breve, me graduar em Relações Públicas e quero muito construir meu próprio negócio que seja algo voltado para uma das minhas maiores paixões: a comunicação!
Qual a importância da sustentabilidade nesse meio? No sentido ambiental acredito que a produção de conteúdo facilita o entendimento desse termo, através de uma linguagem informal e simples de entender, porque educa os seguidores sobre a importância da sustentabilidade além de dar voz a diversos projetos focados nesse segmento.
Quanto tempo do dia dedica para o perfil no Instagram? Uma média de quatro a seis horas por dia.
De onde surgem as ideias para os stories e tik tok? Busca referência em algum outro criador? As ideias são sempre pensando na necessidade dos meus seguidores. Costumo ter um diálogo muito franco com eles, procurando sempre saber quais os tipos de conteúdos que mais interessam. E a forma como abordo, procuro sempre sair do usual e manter a criatividade.
Como é a rotina de criar conteúdo para as redes sociais? É bem cansativo, mas gratificante, quando se constata que o esforço gerou um resultado bacana.
Um conselho para quem está começando e quer seguir na área de criador de conteúdo digital: não desista. É um conselho bem clichê, mas é muito importante. As pessoas quando começam a trabalhar com criação de conteúdo acreditam que vão ter um retorno e crescimento rápido, mas não é verdade, e isso pode frustrar muita gente fazendo com que desista. Se tu acredita na tua ideia e acha que ela pode mudar a vida das pessoas, aposte e insista.
Por que o engajamento é um dos principais requisitos que um influenciador deve possuir? Independentemente do número de seguidores, o engajamento é o envolvimento e a interação que o seguidor tem com o teu perfil. Por meio dele é possível visualizar se estamos no caminho certo, se nosso conteúdo está sendo entregue da maneira como esperamos e como as pessoas estão reagindo quanto a isso.
Já trabalhou com alguma marca que sempre sonhou? Como foi essa experiência? Nunca trabalhei com nenhuma marca que sonhei! Mas gostaria muito de um dia selar parcerias com grandes nomes da nossa região.
Como lida com o fato de estar influenciando inúmeras pessoas ao mesmo tempo? Às vezes a gente não tem essa perspectiva, porque é algo que não se consegue visualizar diretamente. Por exemplo, quantas pessoas estão me vendo de fato naquele momento? Quantas estão realmente ouvindo o que estou falando? De qualquer forma, é importante termos muita responsabilidade nas publicações.
Quais as dificuldades e as alegrias que encontra na sua profissão? Uma das maiores dificuldades é a falta de reconhecimento. Infelizmente muitos ainda não valorizam devidamente e até descredibilizam a profissão de ser “blogueiro”, não vislumbram o potencial do marketing de influência para as marcas. E as alegrias são muitas! Mas, acho que o que tem se tornado cada vez mais especial para mim são as pessoas que me acompanham e os retornos que elas me enviam, isso gera um enorme sentimento de gratidão e dever cumprido.
Como é a “concorrência” com os diversos influenciadores digitais que surgem diariamente no mundo? Não vejo diretamente como concorrentes, acredito que assim como em qualquer outro segmento há espaço para todo mundo. Apesar de existirem muitas pessoas que abordem o mesmo assunto, cada um possui seu jeito tornando-se um criador de conteúdo autêntico e único.