A Pellin Pijamas, que possui indústria de confecções e loja em Caxias do Sul, tem dois termômetros diferentes do comportamento do consumidor na pandemia. O primeiro deles é do comércio local com o movimento na unidade da Rua Moreira César que, durante o período de distanciamento social, superou, até mesmo, a data comemorativa mais importante do ano, o Natal.
Por outro lado, a indústria da Pellin, fornecedora de grandes players do varejo, como Renner, Marisa e C&A, agora é que está começando a ter recuperação porque grande parte destes clientes têm lojas em shoppings, que sofreram maiores restrições.
Mas mesmo para a indústria, a diretora-geral da marca caxiense, Thatiane Pellin Generoso, tem boas perspectivas justamente porque os pijamas viraram o look da pandemia.
_ As pessoas estão buscando um pijama que não parece pijama, que ela pode abrir a porta para receber uma entrega, por exemplo. É como se fosse um abrigo _ explica Thatiane.
E foi lançada também nesta pandemia uma nova marca, chamada Time-Line, de moda masculina focada no casual, justamente apostando em abrigos confortáveis.
Percebendo o aumento da demanda, a Pellin está implantando melhorias, tanto na loja física, quanto online. O e-commerce da marca está sendo reformulado e as vendas no WhatsApp intensificadas. As reformas na unidade da Moreira devem ficar prontas em dezembro.