O cenário deste fim de inverno é muito mais animador para as malharias da Serra do que foi no início, quando a pandemia fazia a Associação dos Centros de Compras da Serra Gaúcha (Acecors) estimar a queda das vendas em mais da metade do projetado.
Mesmo com o impacto provocado pelo fechamento de lojas, o frio colaborou, e até mesmo as mudanças nos padrões de viagem dos lojistas fizeram com que o desempenho de vendas se igualasse ao inverno do ano passado. A entidade, no entanto, não tem o volume fechado das vendas no período, mas trabalha com a impressão dos lojistas.
– Comparando com o que achávamos, que seria um desastre, salvamos a safra de inverno. Não foi o que poderia ter sido, mas foi bom, não dá para se queixar. O frio até colaborou. Mas não tivemos crescimento pela pandemia e os fechamentos – destaca o presidente da Acecors, Paulo Dalzóchio.
O que ajudou a melhorar o cenário para as malharias é que muitos lojistas deixaram de viajar para fazer compras em outras cidades, como São Paulo, e consumiram nos shoppings da região.
A entidade, que representa 30 centros de compras, destaca que os shoppings de Farroupilha se preparam para o lançamento das novas coleções neste fim de semana.
Leia também
Restauro da antiga Estação Férrea de Farroupilha tem previsão de ser concluído em novembro