Em tempos de comemoração Farroupilha e Expointer online, uma farmácia desenvolvida para atender criadores de equinos pela internet e redes sociais tem ficado cada vez mais conhecida. A ideia inicial da EqMed Express, de Caxias do Sul, surgiu a partir da observação dos empreendedores de que a venda desses produtos de forma virtual era escassa. A estratégia conquistou uma clientela específica.
Mas, com a experiência inicial e agora com a pandemia, a empresa observou a necessidade de oferecer serviços mais personalizados. A loja ganhou mais um canal de atendimento virtual, o WhatsApp.
Segundo Tiago Antônio Piccoli, sócio da EqMed, a inclusão do novo modo de vendas foi acertada.
– Muitos de nossos clientes não compravam tanto pelo site, mas entravam em contato por telefone para fazer a compra e retirar na loja ou para solicitar a entrega – comenta.
Segundo Piccoli, mesmo sentindo o impacto inicial, as vendas e o faturamento na pandemia cresceram, já que, devido ao isolamento, os criadores buscaram se adaptar ao novo modelo de negócio com entrega direta em todo Estado. Diante disso, a EqMed Express projeta incremento na comercialização até o final do ano.
– O mercado está conhecendo nossa proposta mas, com a pandemia, a receptividade está sendo acima das expectativas e, por isso, projetamos um crescimento de até 25% nos resultados em 2020 – destaca o empresário.
Entre os principais produtos comercializados, estão medicamentos, vacinas, antiparasitários e antiinflamatórios, além de suplementação para animais em treinamento para competições.
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