Como fica uma empresa especializada no atendimento do turno inverso à escola quando não tem escola? A Na Ponta do Lápis – Espaço da Criança acabou virando, para muitas crianças, a única escola presencial, já que as aulas de ensino fundamental ainda estão para ser retomadas.
A empreendedora e pedagoga Lúcia Sgorla, proprietária da empresa caxiense especializada neste atendimento, viu crescer a demanda por aulas particulares.
_ Mesmo os colégios dando continuidade às atividades de forma remota, muitos pais estão recorrendo às aulas individuais para ajudar os filhos a fazerem as lições, acompanharem o cronograma escolar e estimular o gosto pelo estudo _ destaca Lúcia.
A Na Ponta do Lápis já trabalhava com educação presencial e individual.
_ Muitos dos pais que procuram o serviço relatam que os filhos não querem mais acompanhar as aulas online e não gostam de fazer as tarefas sozinhos ou com familiares _ explica a dona da empresa.
Atualmente, o negócio conta com três educadoras que se dedicam a aulas particulares para crianças da educação infantil e fundamental. A maior procura é por pais que estão com filhos no período da alfabetização, dos quatro aos oito anos.
Com mais de 20 anos de atuação na pedagogia, Lúcia acredita que a demanda por esse modelo tende a aumentar mesmo com as aulas retomadas, pelas lacunas na aprendizagem deixadas pela acompanhamento dos conteúdos pedagógico à distância durante a pandemia.
Leia também
Conheça a gestora italiana de patrimônio que se considera "alfaiataria" de investimentos