Uma plataforma que nasceu no final do mês de maio, com o objetivo de fomentar o comércio local e ajudar o pequeno empreendedor na pandemia, ultrapassou 1,5 mil usuários em menos de três meses no Rio Grande do Sul. Apesar de recente, a plataforma MeuVizinho.me cresce cerca de 5% ao dia de maneira orgânica, atingindo mais de 12 mil usuários em todo o Brasil, já que está presente em todos os estados brasileiros e em mais de 500 cidades. Os sócios fundadores são de Caxias do Sul, cidade que está chegando em 700 cadastros.
O MeuVizinho.me permite que qualquer pessoa cadastre produtos e serviços para que fiquem visíveis para quem está localizado nas proximidades. A plataforma é considerada a primeira rede social de consumo local do Brasil e é gratuita, tanto para quem divulga quanto para quem procura pelos vizinhos.
_Não faria sentido ter uma cobrança, já que queremos ajudar o pequeno profissional a aumentar as vendas e, muitas vezes, ele não possui verba para divulgação. É aí que entra o MeuVizinho.me _ destaca Ivonei Pioner, da Pioner Relojoaria e Ótica, ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias, e um dos sócios-fundadores da plataforma.
Para mostrar os serviços à sua volta, a plataforma utiliza a geolocalização.