Uma mulher morreu em ataques ucranianos com drones contra várias regiões da Rússia, informaram as autoridades nesta quinta-feira.
Os ataques visaram especialmente depósitos de petróleo, segundo as fontes.
"Durante a noite, uma tentativa do regime de Kiev de cometer ataques aéreos com drones contra locais em território russo foi impedida", afirmou o Ministério da Defesa em um comunicado.
Entre as áreas atacadas está a cidade de Slavyansk, na região sul de Krasnodar, onde uma mulher morreu, informou o governador Venyamin Kondratyev.
Na Ucrânia, uma central de energia elétrica foi atingida por um ataque russo, informou a operadora DTEK.
"Outra noite difícil para a indústria energética ucraniana. Os russos atacaram uma das usinas termelétricas da DTEK", afirmou a empresa em um comunicado, que cita danos graves e três funcionários feridos.
A operadora destacou que este foi o sétimo ataque "em larga escala" contra centrais de energia elétrica ucranianas nos últimos três meses.
A Rússia iniciou uma campanha de bombardeios contra os principais centros de geração e distribuição de energia da Ucrânia e, segundo o presidente ucraniano Volodimir Zelensky, destruiu metade da capacidade energética do país.
* AFP