A Argentina venceu o Chile por 2 a 1 nesta terça-feira (4), na partida de ida do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, que é disputado na Venezuela e garante quatro vagas para o Mundial da categoria.
Duas promessas do River Plate, o ponta Ian Subiabre aos 35 minutos e o centroavante Agustín Ruberto aos 42 após uma impressionante arrancada em que aproveitou um passe longo de Claudio 'El Diablito' Echeverri, marcaram os gols da vitória da seleção 'albiceleste' no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas.
Esses gols confirmaram o domínio da equipe comandada por Diego Placente, que mais uma vez criou várias jogadas perigosas junto com Echeverri.
Juan Francisco Rossel diminuiu no segundo tempo (61') para o Chile, chegando a cinco gols no torneio.
Com a Argentina lançada em direção ao gol adversário, Suniabre abriu o placar com um chute de pé esquerdo na área, aproveitando uma bola solta após uma jogada individual de Echeverri.
Ruberto teve o seu grande momento após receber um lançamento de 'El Diablito'. O atacante caiu ao disputar em velocidade com Nicolás Suárez, mas conseguiu se levantar rapidamente para continuar acelerando e mandar a bomba para o fundo da rede.
O Chile diminuiu após um erro na zaga que Rosell soube aproveitar. Mas isso não mudou o domínio da Argentina.
* AFP