Luis de La Fuente foi apresentado oficialmente na manhã desta segunda-feira como o novo treinador da Espanha. O técnico assumiu a seleção principal após a saída de Luis Enrique, que deixou o cargo após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo contra o Marrocos.
O treinador já atuava na seleção espanhola desde 2013. Porém, ele comandava as categorias de base do país e, agora, assume a equipe principal de forma permanente. Em sua apresentação, Luis de La Fuente acredita que é o nome certo para a Espanha.
+ Barcelona monitora destaque do Marrocos na Copa do Mundo
- Com toda a minha humildade e honestidade, se houver alguém que conheça o futuro do espanhol futebol, sou eu, então você sabe quem toma as rédeas da seleção - declarou o treinador.
Luis de La Fuente comentou sobre as oportunidades de astros da Espanha que estão próximos de um fim de carreira. Para o treinador, o zagueiro Sergio Ramos, que não foi a Copa do Mundo, e o meia Busquets, podem seguir sendo convocados para a seleção.
- Se Sergio Ramos estiver em boa forma, pode vir. Todos devem vir. Veremos quando chegar a hora.
- Busquets é a história viva do futebol. Como não poderia contar com ele? Adoro que ele queira continuar. Não é apenas o passado. É presente e futuro - contou.