Depois da derrota no jogo de ida das quartas de final, as Gurias Coloradas precisarão da superação para seguir em busca do título inédito do Brasileirão Feminino. O resultado de 1 a 0 em favor da Ferroviária obriga que o Colorado vença a partida deste domingo (25), às 10h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Sem o critério do gol qualificado, o cenário do Inter ficou assim: em caso de vitória por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Em caso de dois ou mais gols, o time gaúcho conquistará a classificação no tempo normal. Para atingir o feito, o Colorado conta com alguns elementos positivos.
Retrospecto em decisões
Recordar o passado poderá servir de inspiração para o futuro. Em 2023, na campanha histórica do Brasileirão, o time garantiu a passagem para a decisão do título com duas vitórias fora de casa nos mata-matas.
Nas quartas de final, venceu o Flamengo na ida, por 3 a 1. A vaga foi confirmada com um empate em 1 a 1 no Beira-Rio. Nas semifinais, depois do 1 a 1 em casa, as Gurias Coloradas conquistaram a vaga inédita em pleno no Morumbi, com o resultado de 1 a 0. Na oportunidade, a goleira May defendeu a cobrança de pênalti de Micaelly.
Confiança no elenco
Para a partida de volta, o comandante colorado perdeu um dos principais destaques da temporada: Belén Aquino precisará cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido. Apesar disso, após o duelo, Salgado destacou a confiança no elenco e nas opções de reposição para o ataque colorado.
— Agora, o que importa é assim: nós trabalhamos com elenco. Sobre a Belén, quando você tira uma parte do todo, lógico que ela vai fazer falta. É uma das nossas referências de ataque, mas estamos prontos para jogar com algumas alternativas que vamos treinar durante a semana. É um desafio a mais para que a gente consiga vencer lá — afirmou o treinador.
As derrotas da Ferroviária
Na campanha da Ferroviária na atual temporada, três das cinco derrotas foram em casa. Pelo Brasileirão, a equipe foi vencida por Corinthians, por 4 a 1, e Flamengo, por 2 a 1. No Paulistão, o time também perdeu em seus domínios para as Brabas, por 2 a 1.