Ao longo de oito edições, apenas duas vezes a seleção que teve a artilheira da Copa do Mundo Feminina não levantou a taça. O curioso é que nas duas ocasiões as brasileiras foram as atletas que mais balançaram a rede. GZH traz a lista das jogadoras que lideram essa estatística e outros recordes que acumulam no currículo.
Michelle Akers
A centroavante e dona da camisa 10 dos Estados Unidos, Michelle Akers, balançou a rede 10 vezes em uma única edição. Até hoje o recorde não foi superado. Nas quartas de final contra Taipé Chinesa, Akers marcou cinco vezes na goleada de 7 a 0 aplicada pela seleção norte-americana.
Edição: China, 1991
Campeã: Estados Unidos
Artilheira: Michelle Akers
Gols marcados: 10
Ann-Kristin Aarones
Após amargar o vice-campeonato na primeira edição, a Noruega chega com a atacante e camisa 11, de apenas 22 anos, Ann-Kristin Aarones. Com faro de gol e a cobrança de escanteio perfeita da zagueira Gro Espeseth, Aarones desvia de cabeça a bola para a bochecha da rede e consegue a revanche contra os Estados Unidos ao marcar o único gol da semifinal. Ainda na mesma edição, a seleção norueguesa conquistou o seu único título da competição.
Edição: Suécia, 1995
Campeã: Noruega
Artilheira: Ann-Kristin Aarones
Gols marcados: 6