Vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante neste ano, Troy Kotsur teve sua estatueta roubada no último sábado (13). Segundo a Vulture, o artista mantinha o prêmio no banco traseiro de seu carro, um jipe que foi roubado por dois adolescentes na cidade de Mesa, no Arizona.
O departamento de polícia local disse em comunicado que o carro foi recuperado no mesmo dia: "Assim que o Sr. Kotsur notificou o departamento sobre o roubo, os policiais começaram a investigação e, por meio de técnicas investigativas, localizaram o veículo com dois suspeitos menores dentro".
Segundo apuração, os jovens admitiram o roubo e devolveram o jipe com todos os pertences que estavam no veículo.
Troy fez história ao ser o primeiro homem surdo a vencer o Oscar de atuação. Ele superou pesos-pesados na categoria: Ciarán Hinds (Belfast), Jesse Plemons (Ataque dos Cães), J.K. Simmons (Apresentando os Ricardos) e Kodi Smit-McPhee (Ataque dos Cães).
Em No Ritmo do Coração, Troy interpreta Frank Rossi, um homem surdo que lidera um barco pesqueiro e lida com a filha Ruby (Emilia Jones), que não é surda e precisa decidir entre ir para a faculdade ou seguir vivendo com a família, para quem serve como uma espécie de intérprete.