Com atmosfera de casa térrea, este living é integrado com a cozinha de uma maneira inteligente. Ao mesmo tempo que, ao abrir as portas estilo veneziana com pintura em laca branca, ganham um vão livre de 2m20cm, os espaços também ficam setorizados com o mesmo recurso dos módulos presos em uma estrutura metálica com pintura eletrostática preta.
Projeto das arquitetas Jéssica Kischler, Renata Lui, Laura Azeredo e Daisy Homrich, os ambientes somados chegam a 50 metros quadrados e a estética é despojada e com materiais com histórias para contar.
– A premissa era ter um estilo de casa de bairro, por isso optamos pela porta que lembra janelas e não os modelos com painéis – explica Jessica.
Feitos em serralheria, os trilhos foram fixados diretamente na laje da apartamento. Toda a identidade foi pensada com referências do toque industrial, como o piso de cimento queimado – mesmo material da parede de um dos setores do estar. Vigas resultantes da integração de um quarto com a sala e parte de uma parede da cozinha foram descascadas e os tijolos, pintados de branco.
– É uma proposta que aceita os materiais como eles são. Os clientes quiserem o cimento queimado e não resinas com essa aparência, mesmo sabendo que o material trabalha. Existe todo um movimento pelo natural, pelo mais simples – diz.
Em tempos de imóveis pequenos, Jessica também defende o uso das portas de correr como uma forma de poupar centímetros importantes:
– É importante pensar que no raio onde a porta passa quando aberta não é possível colocar móveis. Com portas deslizantes, elas apenas correm para o lado.Flexibilidade do momento: quatro projetos com portas de correr