Mano Menezes ganhou com seus animais três títulos na Expointer. Quando lá foi ele, na quarta-feira, era só felicidade. Pena que não conseguirá dar um título aos colorados. Teve grande chance na Copa Sul-Americana, mas acabou decepcionando o torcedor, que sempre desconfia do time.
O que o técnico pode ainda entregar de bom nesta temporada é uma classificação na Copa Libertadores da América, de preferência indo direto para a fase de grupos. O Corinthians, adversário do domingo, no Itaquerão, é rival direto nesta tentativa colorada.
Mano foi tri na Expointer e deve renovar para 2023. O torcedor espera o mesmo sucesso, ou seja, entregar uma taça e uma faixa para o clube colorado, o que não acontece faz tempo.
ESTUDOS
Maurício Estrougo, conselheiro colorado, me diz estar muito preocupado com a situação dos nossos clubes, especialmente o Inter. O futebol está tomando rumos diferentes, as SAFs estão aí para mudar comportamentos econômicos, e nós ainda estamos parados.
Ele buscou algum contato com a direção colorada e não teve resposta concreta. Como esta direção vai até o final de 2023, era bom trabalhar neste sentido. O Grêmio ainda nada pode fazer por Romildo sair em seguida. Não se sabe quem será o próximo presidente.