O auxiliar de enfermagem e acupunturista Daniel Ulmann Rochadel, 43 anos, foi indiciado nesta semana pela Polícia Civil por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele é apontado pelo delegado Eric Dutra, de Eldorado do Sul, como autor do assassinato de Alessandra da Silva, 20 anos, que desapareceu no dia 18 de dezembro de 2018.
O suspeito foi preso preventivamente na terça-feira (29), em uma via pública de Gravataí, quando saía do trabalho em um hospital. A prisão foi autorizada pela Justiça porque a polícia conseguiu provas do envolvimento dele no crime, com a quebra de sigilo telefônico, dele e da vítima, e o depoimento de uma testemunha-chave, uma amiga de Alessandra, que entregou mensagens que trocava com ela antes do desaparecimento.
De acordo com o delegado Dutra, havia relatos de agressões, mas uma chantagem pode ter motivado o assassinato: Alessandra dizia não aceitar o fim do relacionamento e ameaçou revelar supostos abusos sexuais que o então namorado cometia contra clientes, durante as sessões de acupuntura que oferecia em consultório próprio. Estas acusações serão tema de dois novos inquéritos policiais.
REGIÃO METROPOLITANA
Notícia
Polícia indicia auxiliar de enfermagem suspeito de matar a namorada em 2018, em Eldorado do Sul
Alessandra da Silva, desaparecida há quase quatro anos, teria sido morta depois de ameaçar revelar supostos abusos sexuais cometidos pelo então companheiro