O segundo dia do South Summit em Porto Alegre, nesta quinta-feira (21), começou às 10h, duas horas depois do previsto, em razão dos danos causados pelo temporal à estrutura no Cais Mauá. Os interessados na programação, que incluiu etapas da competição de startups e passeio pelo Marketplace, enfrentaram fila para adentrar o evento, além de atrasos de 1h30min nas atividades na parte da manhã.
Situação que se normalizou à tarde, após o intervalo de almoço ser suprimido da programação. Com isso, público pôde assistir as palestras de John Elkington, um dos pais da sustentabilidade empresarial, e do governador Eduardo Leite. Além de um painel sobre como formas inovadoras de investimento em mídia são capazes de impulsionar o crescimento de empresas, entre outros speakers.
Em razão da chuva forte e da ventania que atingiu Porto Alegre e do alerta climático vigente da Defesa Civil do RS, a abertura dos portões do South Summit foi atrasada nesta quinta. A direção do evento afirmou que a medida teve como objetivo de garantir a segurança de todos os participantes.