Pelo menos 56 frascos de vacina contra a febre amarela e 50 frascos de diluentes foram furtados de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das Zonas Sul e Oeste de cidade de São Paulo, nos dias 29 e 31 de janeiro. Embora o furto tenha acontecido no mês passado, ele foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (7).
Na UBS Jardim Edite, na Zona Sul, foram 50 frascos de vacina e 50 de diluentes furtados. Na UBS Malta Cardoso, na Zona Oeste, foram levados 6 frascos. Ao todo, 560 doses deixaram de ser aplicadas.
Informações iniciais apontam que as caixas com os frascos estavam em lugares públicos. A Polícia Civil está investigando o caso e os funcionários das unidades já foram ouvidos. Diligências serão feitas para identificar e prender os responsáveis pelo furto.
Em nota, a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) afirma que "cabe aos órgãos de segurança pública a investigação dos furtos e a identificação dos responsáveis" e que "diante do ocorrido, a segurança foi reforçada nos locais onde os insumos são armazenados".