Pelo menos cinco pessoas foram mortas e duas ficaram feridas a tiros em menos de quatro horas, na noite de domingo (15), em Porto Alegre. Em um dos casos, criminosos trocaram tiros com policiais da Força Nacional.
O primeiro caso aconteceu por volta das 20h20 no Morro Santa Tereza, na Zona Sul da cidade. Bandidos armados dentro de um carro mataram um homem a tiros e deixaram dois feridos.
Na fuga, os criminosos foram surpreendidos por uma viatura em uma barreira montada por homens da Força Nacional.
Minutos depois deste primeiro incidente violento, aconteceu outro caso na Avenida Protásio Alves, onde três jovens que caminhavam pela calçada foram mortos a tiros por homens que trafegavam em um carro. Eles fugiram sem levar nada.
Já perto da 0h, foi registrada uma nova execução no bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre. Um jovem não identificado foi morto a tiros nas imediações do sambódromo de Porto Alegre.
A polícia acredita que todos os casos tenham relação com a disputa entre facções criminosas que traficam drogas.
"Eles se depararam com uma barreira da Força Nacional, houve um novo confronto, não restando nenhum policial ferido. Graças a Deus. Dando seguimento na fuga, eles abandonaram no veículo, roubaram um novo carro, e até o momento esse veículo não foi localizado", conta o soldado Angelo Coppola Júnior.
Uma das pessoas baleadas neste tiroteio foi levada para o Hospital de Pronto Socorro. O segundo foi para o Hospital Cristo Redentor.