Uma postagem do pré-candidato a prefeito e vereador Adiló Didomenico (PSDB), feita sábado no Facebook, é questionável.
Ele foi diretor-presidente da Codeca, onde se projetou politicamente. Na publicação, Adiló aparece jogando sacos de lixo dentro do caminhão da Codeca. E escreve:
"Na manhã deste sábado, no Loteamento Vitória, dei uma mãozinha à equipe da CODECA responsável pela coleta de lixo no bairro. Temos que valorizar sempre o trabalho destes homens e mulheres, que faça chuva ou faça sol, estão sempre a postos trabalhando por nossa Caxias e mantendo a cidade mais limpa e organizada.
Durante os oito anos que fui presidente da CODECA avançamos muito, implementamos a coleta mecanizada em diversos pontos da cidade, mas principalmente, valorizamos a empresa e todos os seus funcionários. Tenho orgulho de ter feito parte dessa história e sei da importância da CODECA para o futuro da nossa cidade."
Coordenador nega uso eleitoral
Um dos coordenadores da campanha de Adiló, o presidente do Solidariedade, Márcio Amaral, defende o ato.
_ Não entendo como uso da máquina pública, bem pelo contrário. Acho que Adiló está apenas enaltecendo os trabalhadores da Codeca, e que na postagem somente demonstra o orgulho dele de ter trabalhado nesta autarquia, sem uso eleitoral nenhum.
:: João Dória, do agora partido de Adiló, logo após assumir como prefeito de São Paulo, varreu trechos de calçadas vestido de gari.