GERAL

Tentativa de homicídio

Ataque a tiros em frente à penitenciária termina com um ferido em Bento Gonçalves

Segundo a BM, alvo era um apenado que iria instalar tornozeleira eletrônica

Um ataque a tiros aconteceu em frente a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves no final da manhã desta segunda-feira (21). Segundo informações da Brigada Militar (BM), o alvo era um apenado, que foi até a casa prisional para a instalação de tornozeleira eletrônica. O motorista de um Focus, que deu carona a este apenado, foi baleado e socorrido. Policiais militares realizam buscas entre o trevo de acesso a Pinto Bandeira e a rota turística Caminhos de Pedra.

A tentativa de homicídio foi registrada às 11h30min na Linha Palmeiro, zona rural de Bento Gonçalves onde foi construída a casa prisional. Os atiradores estavam em um veículo Sandero branco, que foi encontrado abandonado minutos depois do crime.

O automóvel estava na RS-444, na localidade de Barracão, e tinha um pneu dianteiro furado. Segundo a BM, este Sandero tem placas de Caxias do Sul e aparece no sistema em situação de furto. O carro tinha duas marcas de tiros na parte lateral, que provavelmente foram disparados por agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) em resposta ao ataque na penitenciária.

O motorista do Focus foi atingido no braço e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O apenado foi atingido de raspão pelos disparos e preferiu não receber atendimento médico. Ninguém foi preso.

Leia também
Ação contra o tráfico de drogas recolhe R$ 8 mil em Caxias do Sul
Jovem é morto após fugir da polícia em Canela
Para disfarçar, homem levava família em venda de drogas em Gramado

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS CONTEÚDO PARA MARCAS
PUBLICIDADE LEGAL

teste programa editado

14:45 - 21:25