O cenário de contágio por covid-19 chamou a atenção dos moradores após a divulgação do boletim epidemiológico na quarta-feira (2) em Garibaldi, na Serra. Conforme os últimos dados publicados pela prefeitura, o município saltou de 16 novas confirmações de testes positivos para 30 entre terça e quarta-feira. O aumento representa elevação de 87,5%. O motivo é atribuído a demora de resultados do laboratório contratado, como explica a secretária de saúde, Diane Pascoaletto.
— O aumento se deve ao atraso do envio dos resultados. Seis exames eram referentes à terça-feira, que não chegaram a tempo. Cinco eram de quarta-feira. Coincidiu de todos os resultados serem divulgados ontem — afirma.
O município tem dez mortes confirmadas por coronavírus até o final da manhã desta quinta-feira. A média de resultados positivos está em dez por dia, conforme a secretaria. A maioria dos testes é feito após atendimento no centro de triagem, que recebe em torno de 50 pessoas diariamente.
Conforme os dados mais recentes, Garibaldi tem 1.072 casos confirmados e 1.032 já recuperados. Quarenta e cinco pessoas ainda aguardam resultados de exames.