Bento Gonçalves voltou a registrar óbitos relacionados à covid-19 nesta quarta-feira (09), chegando a 106. Um idoso na faixa etária de 80 anos, paciente da UTI do Hospital Tacchini com comorbidades, morreu no dia 24, mas a confirmação do diagnóstico positivo para coronavírus ocorreu hoje. A outra vítima morreu na segunda-feira (07). Trata-se de um idoso na faixa etária dos 90 anos, também paciente do Tacchini. Bento tem 3.280 casos confirmados da doença e 2.982 pacientes considerados recuperados.
Em Antônio Prado, a sexta vítima da cidade é uma idosa de 96 anos que estava internada no Hospital São José. Ela era residente na Clinica Geriátrica São Luiz. Os casos da doença confirmados no município são 415, com 319 recuperados.
Até a publicação desta reportagem, essas mortes ainda não estavam contabilizadas nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e, portanto, não constavam na estatística nacional. A SES atualiza o boletim diariamente, mas pode levar alguns dias para cada vítima entrar na contagem, o que gera uma discrepância momentânea.