Está aberta a temporada mais animada do ano! Janeiro é sinônimo de férias, verão e diversão. E, para se divertir e se emocionar, é só ficar grudado na telinha. A programação da Globo está cheia de novidades no primeiro mês de 2019. Tem grandes sucessos do cinema, estreias de programas e novelas, minisséries, muito humor e ainda a volta do futebol à programação. Olho na tela!
Dia 5 – Tá Brincando
Tá Brincando é a expressão que vai ganhar as tardes de sábado da Globo e dá nome ao novo programa de Otaviano Costa, que estreia no dia 5. A nova atração propõe uma interação entre gerações que promete inspirar o público em jogos, desafios, quadros divertidos e histórias emocionantes.
Sonho real
No palco, Otaviano comanda um game em que jovens entre 20 e 35 anos aceitam encarar três desafios contra um Super Time: cinco pessoas na faixa dos 60 anos que são masters em suas áreas de atuação. O programa também abre espaço para um show de talentos e para histórias que são verdadeiras lições de vida.
– É a realização de um sonho. É um programa que engloba tudo em que eu acredito: é popular, bonito, tem um palco excepcional, plateia, além de ter como diferencial a inspiração – conta Otaviano.
Dia 6 – The Voice Kids
A fofurice também já tem data marcada para voltar às tardes de domingo: no dia 6, começa a quarta temporada do The Voice Kids. E os talentos, que, neste ano, têm entre 9 e 14 anos (antes, tinham até 15), voltam a ser guiados pelos técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Simone & Simaria. André Marques e Thalita Rebouças comandam a atração.
Dia 8 – Séries biográficas
A partir do dia 8, dois grandes ídolos brasileiros, da cultura e do esporte, são homenageados com séries biográficas: Elis Regina (1945 _ 1982) e Éder Jofre. Baseada na cinebiografia Elis (2016), a minissérie de quatro episódios adiciona material documental e cenas inéditas de ficção, com Andreia Horta no papel principal da Pimentinha.
Em seguida, entra no ar a série 10 Segundos para Vencer que conta a trajetória de um dos melhores pugilistas do mundo, Éder Jofre, interpretado por Daniel de Oliveira. Em quatro episódios, a minissérie se mostra um desdobramento do filme de mesmo nome, mas, com cerca de 20 minutos de cenas inéditas.
Dia 14 – Cordel Encantado
Na semana do dia 14, Vale A Pena Ver de Novo exibe as emoções finais de Belíssima (2005) em dobradinha com Cordel Encantado (2011), novela que passa a ocupar a faixa horária. Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com direção-geral de Amora Mautner, a trama se passa no Sertão e é protagonizada por Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond). Com ares de conto de fadas, mostra o universo do cangaço e o encanto pela realeza europeia.
Dia 15 – Big Brother Brasil
A ansiedade e a curiosidade dos fãs do Big Brother Brasil estão com os dias contados. A casa mais vigiada do país volta à programação normal no dia 15, quando estreia a 19ª edição do reality show. Sob o comando de Tiago Leifert e direção-geral de Rodrigo Dourado, participantes vindos de várias partes do país entram no confinamento em busca do prêmio de R$ 1,5 milhão. Para esta edição, as seletivas foram realizadas em 12 cidades do Brasil e passaram, pela primeira vez, pelas capitais Rio Branco, no Acre, e São Luís, no Maranhão.
Tá no Ar: a TV na TV
Logo após a estreia de BBB 19, o Tá no Ar: a TV na TV começa a ter o seu final feliz: é a estreia da sexta e última temporada do programa, criado por Marcius Melhem, Mauricio Farias e Marcelo Adnet. A atração segue mergulhada no universo da TV sem medo da autocrítica e com texto provocativo até o "the end". A programação de despedida reunirá os personagens que caíram no gosto do público e promete ser uma grande celebração no melhor estilo anárquico e irreverente da trupe que fez história no humor da televisão.
Dia 17 – Lady Night
Na quinta-feira, no dia 17, os melhores momentos das duas primeiras temporadas de Lady Night serão exibidos na Globo, nas noites de quinta-feira, após o Big Brother Brasil 19. A irreverência e o bom humor de Tatá Werneck, elevados à máxima potência nas brincadeiras e nos quadros de humor, fazem parte do variado cardápio do programa. A atração conta com as participações de uma banda e dos comediantes Marco Gonçalves e Daniel Furlan.
Dia 18 – Meu Nome É Liberdade
A premiada história de esperança, amor e coragem que emocionou o Canadá e os Estados Unidos será vista pela primeira vez, no Brasil. A minissérie Meu Nome É Liberdade, baseada no romance The Book of Negroes, será exibida pela Globo a partir do dia 18. Contará com uma dublagem especial da atriz gaúcha Sheron Menezzes e dos atores Érico Brás e Ailton Graça nas vozes dos personagens principais da trama.
Dia 20 – Campeonatos Estaduais
A partir do dia 20, estão de volta a tradição e a rivalidade que marcam os campeonatos estaduais por todo o Brasil. A novidade é que, a partir de 6 de fevereiro, o futebol na Globo começa mais cedo às quartas-feiras, com jogos a partir das 21h30min.
Dia 29 – Verão 90
O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em Verão 90, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando e direção-geral de Marcelo Zambelli.
Com estreia prevista para o dia 29, a próxima novela das sete vai mostrar a trajetória de três ex-astros mirins, integrantes do grupo Patotinha Mágica, formado por Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e os irmãos João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa). Os caminhos dos três e de suas mães, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), vão se cruzar novamente, anos depois após o término do grupo. E, com isso, grandes mudanças em suas vidas vão agitar a sucessora de O Tempo Não Para no horário das 19h da Globo.