A convenção do Republicanos de Caxias do Sul será no próximo dia 16, no prazo final, das 17h às 19h. Estão definidos os pré-candidatos à prefeitura.
– Já estão definidos, dependendo ainda da aprovação oficial da Executiva do partido no momento da convenção – diz o presidente do Republicanos, Júlio César Freitas da Rosa, sobre os nomes.
Mas ele mantém o suspense.
– Vamos divulgar somente na convenção. Faz parte da nossa estratégia – declara.
Nos bastidores, é considerada certa a chapa com Freitas a prefeito e o vereador e irmão do ex-prefeito Daniel Guerra, Chico Guerra, para vice.
A convenção será mista. Presencial para a comissão provisória, que vota na convenção, e alguns convidados. Para pré-candidatos a vereador e apoiadores, será online.
– As convenções municipais são eventos internos dos partidos. Com o advento da pandemia e a impossibilidade da imprensa fazer a cobertura presencial, disponibilizaremos um link para a cobertura. Não estará aberto para perguntas. Após a convenção, será distribuído um release para a imprensa – acrescenta Freitas.
Na segunda-feira, ele esteve com o deputado federal do PSL, Bibo Nunes. A visita foi intermediada pelo ex-assessor do deputado, Daniel Santos, que está no Republicanos.
O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Emílio Andreazza, também participou. Ele agora é primeiro vice-presidente do partido (no site do TSE, consta desde 20 de agosto).
Bibo Nunes foi convidado para a convenção, mas não virá pois terá sessão na Câmara. Um vídeo de apoio será divulgado.
O PSL integra a aliança do PSDB em Caxias, que tem como pré-candidatos Adiló Didomenico a prefeito e Paula Ioris a vice. Os filhos do presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos e o senador Flávio, estão no Republicanos.
Leia também
Deputado Zucco abre apoio para pré-candidato a prefeito de Caxias pelo Patriota
Vices seguem indefinidos em várias chapas na disputa à prefeitura em Caxias
Contexto de pandemia pode criar um ambiente propenso para a compra de votos