Bom Dia! O amanhecer é sempre repleto de esperança... O sábado permite leveza e serenidade... Estamos vivenciando o feriadão da Pátria, mesmo que seja em moldes diferentes... Não importa o lugar, o segredo está no cuidado... Quem ama não tem dificuldade em implementar os necessários rituais do cuidado... A vida vale muito! Nosso amor pelo Brasil é profundo, terno e convicto... Feliz sábado!
"Ser forte é algo silencioso. É aquele resistir diário. É seguir mesmo dando pequenos passos." (Matheus Rocha).
A todo instante, de um lado ou de outro, alguém acaba dizendo; ‘você precisa ser forte!’ A fortaleza, assim como tantas outras dimensões, é uma construção que acompanha o desenvolvimento humano. Não são poucas as situações que não oferecem outras alternativas, e a saída é ser forte. Mas onde buscar forças para dar conta de tantos desafios? Para carregar consigo aquela energia, capaz de enfrentar os problemas existenciais, não há a necessidade de um estudo ou um curso específico. É evidente que todo o aprendizado coopera para sustentar a existência, mas a assimilação da essência da fortaleza se dá através da determinação e de um grande amor à vida.
As pessoas apaixonadas pela vida são fortes, flexíveis, emocionalmente resolvidas e convictas espiritualmente. O fortalecimento é um processo silencioso, crescente e envolvente. A força não é testada somente quando acontecem eventos doloridos e dilacerantes. O resistir diário vai proporcionando segurança, determinação e serenidade. Ninguém é fraco, somente aqueles que desistem de serem fortes, por dependência ou por acomodação. Acontece que a vida precisa de disciplina, de encantamento e de bom humor. Não são poucos os que resistem ao processo de amadurecimento, simplesmente por não serem capazes de construir uma verdadeira libertação da carência afetiva.
A força da vida é adquirida através daqueles pequenos passos diários, que conduzem à realização. Crescer é uma construção que supõe um ótimo alicerce e uma atenção continuada, tendo em vista o aperfeiçoamento. A vida não é construída num toque de mágica, mas através de sucessivas tentativas e erros, onde a magia do existir se mistura com sorrisos e lágrimas. Os outros até podem emprestar os ouvidos, fixar o olhar, estender a mão, mas o querer é uma decisão particular. É mais fácil não desejar ser forte. Porém, é simplesmente encantador colher os frutos da superação.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!