Donald Trump anunciou, nesta quinta-feira (6), a criação de uma "força-tarefa" liderada pela secretária da Justiça, Pam Bondi, para "erradicar os preconceitos contra cristãos" dentro do governo federal e na sociedade americana no geral.
"Vou assinar uma ordem executiva para nomear (a procuradora-geral Pam Bondi) para chefiar uma nova força-tarefa para erradicar o preconceito anticristão. Já era hora, não é?", disse o presidente durante o "café da manhã de oração" anual com congressistas.
"A missão da força-tarefa será interromper imediatamente todas as formas de perseguição e discriminação contra cristãos dentro do governo, incluindo o Departamento de Justiça, (...) o serviço de impostos internos e o FBI", continuou ele.
De acordo com o republicano de 78 anos, a força-tarefa também "combaterá a violência anticristã e o vandalismo em nossa sociedade" e defenderá "os direitos dos cristãos e das pessoas de fé em todo o país".
Donald Trump também anunciou a criação de um "escritório da fé" na Casa Branca, que será chefiado pela televangelista Paula White, sua conselheira espiritual.
Assim como em seu discurso de posse, o presidente americano repetiu nesta quinta-feira que "Deus o salvou" no verão (boreal) passado de uma tentativa de assassinato na Pensilvânia (nordeste).
* AFP