As autoridades chinesas organizarão uma grande reunião política dedicada à economia entre 15 e 18 de julho, informou nesta quinta-feira (27) a agência oficial de notícias Xinhua.
O Partido Comunista da China (PCCh) convocou a terceira sessão plenária de seu XX Comitê Central após uma reunião do gabinete político comandada pelo presidente Xi Jinping, acrescentou a agência.
O encontro será uma oportunidade para estudar "questões relacionadas com o contínuo aprofundamento integral da reforma e o avanço da modernização chinesa", destacou a agência, no momento em que a segunda maior economia do planeta está sob pressão.
Um ano e meio depois da suspensão das restrições sanitárias que afetaram a atividade econômica do país, a esperada recuperação após a pandemia de covid-19 é menos sólida que o esperado.
O país asiático enfrenta uma situação econômica incerta, marcada pela queda do consumo das famílias, uma crise imobiliária e um elevado índice de desemprego entre os jovens.
Analistas preveem a adoção de medidas de apoio à economia nesta reunião, que inicialmente estava prevista para o final do ano passado.
* AFP