Um bombardeio ucraniano a uma padaria matou pelo menos 11 pessoas no leste de Ucrânia, em Lysychansk, ocupada pela Rússia há quase dois anos, informaram autoridade locais.
Outras pessoas podem estar sob os escombros do estabelecimento bombardeado, indicou a ministra da Saúde das autoridades instaladas por Moscou na região de Lugansk, onde fica Lysychansk. O número anterior era de oito mortos.
"Infelizmente, 11 pessoas morreram", informou o Ministério de Situações de Emergência no aplicativo Telegram. A mesma fonte indicou que as operações de resgate continuarão durante a noite e acrescentou que a equipe de resgate já salvou 10 pessoas dos escombros.
O governador de Lugansk, Leonid Pasechnik, instalado pela Rússia, acusou as forças de Kiev de atacarem a padaria. Segundo ele, era um local movimentado nos fins de semana.
A agência de notícias RIA Novosti publicou um vídeo de um prédio destruído no qual é possível ver os socorristas retirando um carro dos escombros.
Lysychansk foi tomada pelas forças russas pouco depois do início da ofensiva militar lançada por Moscou contra a ex-república soviética, no fim de fevereiro de 2022.
* AFP