O Estrela Vermelha anunciou neste sábado que planeja apresentar uma denúncia para "defender sua honra", após abertura de investigação pela justiça francesa sobre suspeitas de manipulação do resultado contra o Paris Saint-Germain.
"Contratamos um advogado na França que examinará as possibilidades jurídicas de apresentar uma denúncia contra o L'Equipe por atentado contra a honra do clube", indicou a equipe sérvia em comunicado.
"O Estrela Vermelha continuará insistindo para que a verdade seja estabelecida e para que os manipuladores que são responsáveis por esses assunto sejam levados à justiça para responderem por esse ato vergonhoso", acrescentou o clube.
O Estrela Vermelha, que voltou à Liga dos Campeões 27 anos depois do título em 1991, recusou novamente "toda possibilidade de algum de seus membros estar envolvido em qualquer ato desonroso".
A denúncia foi divulgada pela diário esportivo francês L'Équipe, que afirma que uma investigação foi aberta para apurar a possibilidade de manipulação de resultado da vitória por 6 a 1 do PSG sobre o Estrela Vermelha, em 3 de outubro.
Ainda segundo o L'Équipe, a Uefa foi alertada dias antes do jogo que um diretor do Estrela Vermelha teria apostado 5 milhões de euros na derrota do clube sérvio por cinco gols de diferença.
* AFP