Depois de derrotar o Guarani por 4 a 1, em Campinas, no domingo, o Palmeiras voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, de olho no clássico com o Corinthians, que será realizado nesta quinta-feira, às 20h, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
A base titular, que atuou por mais de 45 minutos, fez uma atividade regenerativa na parte interna do centro de treinamento, enquanto os demais atletas, reforçados por jovens do time sub-17, disputaram um coletivo com dois tempos de 20 minutos.
Com futuro indefinido após ter sua saída para o Al Rayyan, do Catar, frustrada, o atacante Rony participou normalmente das atividades com o elenco alviverde. Embora esteja inscrito no Campeonato Paulista, o atleta de 29 anos ainda não foi relacionado pelo técnico Abel Ferreira, e a presidente Leila Pereira tenta negociá-lo com outro clube.
A principal novidade em campo foi o meia-atacante Felipe Anderson, que participou de uma parte do trabalho após se recuperar de dores no púbis. Ausente nos últimos dois compromissos do Palmeiras, o jogador está em processo de transição para o campo e ainda não deverá ficar à disposição para o dérbi.
O Palmeiras defende uma invencibilidade de sete partidas diante do Corinthians pelo Campeonato Paulista, sendo duas vitórias e cinco empates, mas vem de derrota por 2 a 0 no último confronto com o rival, na Neo Química Arena, pelo Brasileiro do ano passado.
A equipe alviverde soma 11 pontos no Grupo D e ocupa a segunda colocação, atrás do São Bernardo, que lidera a chave com 15 pontos. O Corinthians, por sua vez, tem 15 pontos e é vice-líder do Grupo A, permanecendo atrás do Mirassol no saldo de gols.