Sem vencer no campeonato alemão há mais de um mês, o RB Leipzig derrotou o Eintracht Frankfurt por 3 a 0 nas oitavas de final da Copa da Alemanha na noite desta quarta-feira (4), em casa, resultado que dá fôlego a seu técnico Marco Rose, cujo trabalho vem sendo questionado.
No dia seguinte à eliminação do Bayern, líder da Bundesliga, pelo Bayer Leverkusen, desta vez foi a vez do Eintracht, primeiro perseguidor do gigante de Munique no campeonato (26 pontos contra 30) se despedir da Copa da Alemanha.
Na noite desta quarta-feira, os gols do Leipzig, bicampeão da Copa da Alemanha em 2022 e 2023, foram marcados por Benjamin Sesko (31') e Lois Openda (50' e 58'), com assistências da joia norueguesa Antonio Nusa.
O Frankfurt não perdia desde o dia 19 de outubro (2 a 1 fora de casa diante do Leverkusen) e somou oito vitórias e um empate contando todas as competições, enquanto o Leipzig não vencia desde as oitavas de final da Copa da Alemanha (4 a 2 contra o St. Pauli).
No segundo gol, Openda foi comemorar com o técnico Marco Rose, pressionado depois de uma série negativa no campeonato (um ponto em 12 possíveis nas últimas quatro rodadas) e na Liga dos Campeões (cinco derrotas em cinco partidas).
--- Resultados da Copa da Alemanha:
Quarta-feira
(+) Colônia (D2) - Hertha Berlim (D2) 2 - 1 (após prorrogação)
(+) Wolfsburg (D1) - Hoffenheim (D1) 3 - 0
(+) RB Leipzig (D1) - Eintracht Frankfurt (D1) 3 - 0
Karlsruhe (D2) - Augsburg (D1) 4 - 5 nos pênaltis (2-2 após prorrogação)
Terça-feira
(+) Arminia Bielefeld (D3) - Freiburg (D1) 3 - 1
Regensburg (D2) - (+) Stuttgart (D1) 0 - 3
Bayern de Munique (D1) - (+) Bayer Leverkusen (D1) 0 - 1
(+) Werder Bremen (D1) - Darmstadt (D2) 1 - 0
(+): classificado para a próxima fase.
O sorteio está marcado para domingo, 15 de dezembro. As quartas de final estão marcadas para os dias 8, 9, 25 e 26 de fevereiro.
* AFP