O Manchester United só conseguiu empatar em 1 a 1 em sua visita ao Fenerbahçe, nesta quinta-feira (24), pela terceira rodada da Liga Europa, num jogo em que o treinador do clube turco, o português José Mourinho, foi expulso.
Para o United esse é o terceiro empate em três jogos nesta competição. Desta vez, o time inglês abriu o placar aos 15 minutos, através do dinamarquês Christian Eriksen que acertou um chute da entrada da área.
Marcus Rashford ainda teve a chance de aumentar a vantagem para os visitantes com um chute rasteiro que acertou a trave.
Mas o marroquino Youssef En Nesyri empatou no início do segundo tempo (49') ao desviar de cabeça um cruzamento de Allan Saint-Maximin.
Nove minutos depois houve uma jogada particularmente polêmica, em que o Fenerbahçe pediu pênalti (58'). Em meio a protestos furiosos, o árbitro francês Clement Turpin decidiu expulsar Mourinho.
O treinador português, que já comandou o Manchester United entre 2016 e 2018, teve de acompanhar o final do jogo das tribunas.
O ponto obtido nesta quinta-feira deixa o United em 21º lugar na tabela que conta com 36 times, enquanto o Fenerbahçe está em 14º, com cinco pontos.
* AFP