O Bayern de Munique apresentou oficialmente nesta quinta-feira (30) o técnico belga Vincent Kompany, que chega para substituir o alemão Thomas Tuchel.
"Minhas primeiras impressões são boas. Estou muito orgulhoso e muito motivado. Para mim, a temporada pode começar hoje, sem problemas", afirmou o ex-zagueiro da seleção da Bélgica em entrevista coletiva.
Capitão do Manchester City até 2019, Kompany começou sua carreira de treinador no Anderlecht, clube que o revelou, e depois passou pelo Burnley da Inglaterra. Agora, ele chega ao Bayern para sua primeira oportunidade em um gigante europeu.
"É empolgante. Vou tentar não escutar o ruído externo, sei como avaliar neste contexto. É uma equipe talentosa. Tenho a sensação de que o meu trabalho é extrair o melhor de cada jogador do Bayern", afirmou o treinador.
"Você tem que treinar a equipe da mesma forma que você é como pessoa. Quero que o time se desenvolva usando isso, dois traços que caracterizam minha personalidade: coragem na hora de tomar decisões e agressividade a cada minuto da partida", acrescentou.
Vincent Kompany chega ao Bayern para substituir Thomas Tuchel, que deixou o cargo antes do fim de seu contrato após a primeira temporada sem títulos para o clube em 12 anos.
* AFP